skip to Main Content

O atendimento nutricional empresarial tem o objetivo de levar saúde, melhor desempenho nas atividades diárias e qualidade de vida para seus funcionários.

Colaboradores que têm uma nutrição saudável ficam mais satisfeitos em seu trabalho e são menos propensos a sofrer de estresse.

Sabe-se que as pessoas, quando estão em boas condições de saúde, conseguem prestar mais atenção no que estão fazendo, desempenham melhor suas atividades diárias, têm uma boa memória, entre outros benefícios.

Quais as vantagens do atendimento nutricional para a empresa?

  • Satisfação no trabalho: pessoas com uma boa nutrição têm mais satisfação no trabalho e mais bom humor do que aquelas que possuem uma má nutrição;
  • Níveis de estresse: A maior parte das pessoas com nutrição inadequada tem estresse elevado em comparação a pessoas com boa nutrição;
  • Absenteísmo: colaboradores com nutrição inadequada são mais propensos a faltarem no trabalho por motivo de doença, do que aqueles com nutrição adequada;
  • Produtividade: funcionários com má nutrição são menos produtivos do que aqueles com melhor nutrição. Horas por semana ou dias de tempo perdido por colaborador fazem muita diferença nos resultados da empresa.

Como melhorar a nutrição dos colaboradores

Sua empresa pode proporcionar aos seus funcionários um serviço onde eles poderão atingir a qualidade de vida através de uma alimentação adequada e práticas saudáveis. Com uma nutrição adequada, sua empresa terá funcionários mais saudáveis e, consequentemente, mais satisfeitos, pois eles irão entender que a empresa se preocupa com o bem-estar deles.

Para incentivar os funcionários a adotar uma nutrição mais saudável para a alimentação, os empregadores devem pensar num atendimento nutricional especializado que ofereça à sua equipe alternativa de alimentos mais saudáveis e conscientize a todos sobre a importância de uma dieta equilibrada.

Educar os colaboradores sobre as pequenas mudanças de hábitos alimentares pode fazer uma diferença real no desempenho diário no trabalho. Considere o uso de um programa de saúde e bem-estar ou avaliação de risco para entender quais problemas específicos de nutrição estão em sua força de trabalho.

Embora seja importante para um empregador fornecer um local de trabalho seguro e saudável, também é importante incentivar estilos de vida saudáveis ​​entre seus funcionários. Programas de nutrição empresarial pode ser um passo importante para que sua empresa conquiste metas maiores.

Eles podem reunir todos os colaboradores para aprender a melhorar sua saúde tanto no trabalho, quanto em casa. Como sempre, estes devem fazer parte de um programa completo

Fale conosco!
Nutrição Empresarial
Back To Top